Se fosse hoje…

Publicado: outubro 13, 2011 em Uncategorized

Se fosse hoje
Eu faria tudo igual
Eu não conseguiria segurar
O tempo que me foi dado
Eu teria deixado pra depois
As nuances da vida.
Teria escrito os mesmos versos
Repartido o cabelo pro mesmo lado
E cantado as mesmas canções
Se fosse hoje
Ah se fosse
Seria uma eterna repetição.
Eu não teria o abraçado mais
Não o agradeceria por ser um bom pai
Porque não daria tempo
Eu teria escolhido as mesmas coisas
Eu teria os mesmos pecados
Eu choraria pelos mesmos motivos.
Se fosse hoje
Não evitaria nada do que aconteceu
Eu teria os mesmos amigos
Eu optaria por bons beijos
E aderido ao desapego.
Se fosse hoje,
Meu quarto teria um quadro de Paris
E eu fingiria ser poeta de novo.
Eu tocaria Doce Reminiscência
Quando chegasse visita
Eu sairia correndo como criança
E me jogaria no mar
Ouviria minha mãe gritando pra voltar.
Leria livros aos domingos
Descansaria no sofá ouvindo Debussy.
Porque se fosse hoje,
Se fosse hoje seria o mesmo ontem.
Como seria se houvesse amanhã.
Se fosse hoje,
Eu gostaria do cheiro da casa da vovó
Eu teria o mesmo grau de impaciência
Eu recusaria música ruim.
Eu teria uma amiga que gostasse de Beatles
Eu teria duas irmãs que certamente me levantariam
Se um dia eu caísse.
Eu teria a melhor mãe do mundo.
Se fosse hoje,
Eu deixaria toalha molhada em cima da cama
Eu teria uma tartaruga chamada Shikamaru.
Eu leria todos os dramas que li um dia.
Eu não teria começado as dietas
Que prometi na segunda-feira.
Se fosse hoje…
Ah se fosse hoje…
Eu faria tudo igual.
Eu sofreria tudo de novo.
Eu amaria tudo o que amei.
Porque dessa vida só tem uma história
Que cabe a você, viver.

Deixe um comentário

